Prefeito de Itaiçaba exonera parentes depois de recomendação do MPCE



Atualizado, às 17:26
O prefeito de Itaiçaba, José Erenarco da Silva, exonerou quatro servidores, terceirizados e comissionados, lotados nas Secretarias de Educação e de Finanças, por possuírem graus de parentesco com gestores municipais, prática que constituía nepotismo. Eles ocupavam os cargos de professor, diretor escolar, coordenador de endemias e mestre de obras. Desta forma, com o referido acolhimento, restou sanada a ilegalidade objeto do Procedimento Administrativo, o qual foi arquivado no dia 21, informa a assessoria de imprensa do MPCE.
Nada de desejo próprio do prefeito, no entanto. Ele teve que acatar uma recomendação do Ministério Público do Estado do Ceará, através do promotor de justiça Edilson Azaias de Jesus.
Expedida no dia 1º de março deste ano, a recomendação requerera, ainda, que a Prefeitura providenciasse, com os desligamentos necessários, a continuidade do serviço com a nomeação ou contratação de outros profissionais, desvinculados de qualquer grau de parentesco e “portadores de aptidão e formação intelectual e funcional comprovada e compatível com os misteres dos cargos comissionados”.
Conforme solicitado no documento, a Prefeitura de Itaiçaba divulgou os atos administrativos no Diário Oficial do Município e no site oficial dentro do prazo estabelecido pela Promotoria de Justiça, por escrito, acerca da aceitação da recomendação.
Eliomar de Lima

Related Post

Prefeito de Itaiçaba exonera parentes depois de recomendação do MPCE BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 24 de maio de 2018

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...