Educação de Iguatu avança e alcança os melhores resultados dos últimos anos no SPAECE



As escolas de Iguatu alcançaram os melhores resultados dos últimos anos nos índices do SPAECE 2017. Das 29 escolas que foram avaliadas pelo IDE-Alfa (Índice de Desempenho Escolar no 2º Ano), 25 ficaram no verde escuro e 04 no verde claro. Já as turmas do IDE-5 (Índice de Desempenho Escolar do 5º Ano) pontuaram em língua portuguesa 217,5 pontos, sendo que a pontuação média do Estado é de 223,7 pontos. A nota de matemática do 5º ano também cresceu comparada aos outros anos.
Esse rendimento são frutos do compromisso da atual gestão municipal, juntamente com todo o trabalho e dedicação da Secretaria de Educação, dos professores e de todos os profissionais que trabalham diariamente para manter o funcionamento das escolas. “Podemos notar claramente o crescimento nos índices de proficiência do município. Não temos mais nenhuma escola abaixo da média e nem em situação crítica em Iguatu”, destacou a Secretária de Educação Municipal, Eliza Medeiros.
Segundo o Prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor, quando ele assumiu a prefeitura o nível da educação estava muito abaixo das expectativas em todas as escolas do município. “Tem sido um trabalho árduo, mas nós estamos conseguindo proporcionar uma educação de melhor qualidade para os alunos do Ensino Infantil e Fundamental I e II, aumentando assim, gradativamente o aprendizado das nossas crianças”, comentou o gestor.
Assessoria de Comunicação

Related Post

Educação de Iguatu avança e alcança os melhores resultados dos últimos anos no SPAECE BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 18 de maio de 2018

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...