Morre a atriz Eva Todor


Eva Todor em

A atriz Eva Todor (98), morreu em casa, neste domingo pela manhã. A informação foi confirmada por amigos da artista. A causa da sua morte foi pneumonia.
Eva Todor sofria de Mal de Parkinson e estava longe da TV desde a novela “Salve Jorge”, exibida em 2012. A última aparição pública da atriz foi em novembro de 2014, quando recebeu uma homenagem feita por amigos artistas no Teatro Leblon.
Carreira - O início nos palcos foi por meio do balé, ainda na infância. Húngara de nascimento, Eva Todor (que tinha o sobrenome Fódor de batismo) chegou a dançar na Ópera Real de Budapeste. Filha de uma estilista e de um comerciante de tecidos, ela já mostrava talento para a vida artística, mas a realidade complicada do período entre guerras na Europa a fez fugir com a família para o Brasil, em 1929.

Foi por meio do contato com um crítico de teatro que surgiu a oportunidade de fazer um teste para integrar o elenco de uma peça com Dulcina de Moraes. Mas não deu certo — o português de Eva ainda era incipiente, e ela foi reprovada. Pouco tempo depois, entretanto, ela conseguiu entrar na carreira por meio do teatro de revista. Aí deslanchou. Ela era viúva e não deixa filhos.

Related Post

Morre a atriz Eva Todor BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...