Sindicato dos Médicos do Ceará mantém Icó no devedômetro de setembro



Em um anúncio feito na editoria "Cidade" do jornal Diário do Nordeste, o Sindicato dos Médicos do Ceará destacou os nomes das gestões inadimplentes que encerraram o mês de setembro em débito com profissionais médicos.
Conforme divulgação, com destaque para a cidade de Quixeramobim, o Sindicato destacou que 16 prefeituras estão no "devedômetro": Acarape, Aracati, Arneiroz, Baturité, Catunda, Cruz, Fortaleza, Icó, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Marco, Mucambo, Mulungu, Pacajus, Quixeramobim e Ubajara.
Ainda conforme a entidade, de janeiro a setembro, saíram do "devedômetro" as cidades de Aiuaba, Acopiara, Aracoiaba, Beberibe, Canindé, Caridade, Carnaubal, Guaraciaba do Norte, Horizonte, Jaguaruana, Madalena, Maranguape, Meruoca, Missão Velha, Pacoti, Potengi, Quixadá, Saboeiro e São Benedito.
ESCLARECIMENTO - No início de maio deste ano, na página oficial do Facebook, a Prefeitura Municipal de Icó divulgou uma "nota de esclarecimento" referente ao devedômetro de abril do Sindicato dos Médicos do Ceará que também citava o Icó.
Na época, a Secretaria de Saúde afirmou que "não procede a informação de que existe débito da gestão Laís Nunes com os profissionais médicos do município".
Além disso, afirmou que "na verdade, ficou pendente o mês de dezembro de 2016, que o ex-prefeito de Icó não pagou a nenhum servidor naquele período referido".
DEVEDÔMETRO - Através da Campanha Devedômetro, o Sindicato divulga atrasos com as remunerações médicas. O Sindicato é acionado por médicos cujas remunerações estão em atraso.
De acordo com a instituição, após checada a denúncia, a entidade tenta resolver o problema de forma administrativa, através de sua Assessoria Jurídica. 
Esgotadas as negociações no âmbito administrativo, são tomadas as medidas judiciais cabíveis para assegurar o respeito ao trabalho médico e feita a divulgação dos "maus pagadores e devedores" através das redes sociais oficiais e portal do Sindicato dos Médicos. Tal divulgação, sempre no primeiro dia útil de cada mês, refere-se aos débitos do mês anterior.
SINDICATO - Segundo a instituição, os médicos cujas remunerações, por parte de órgãos públicos, estejam em atraso ou sofrendo reduções, devem comunicar tais fatos, imediatamente, ao Sindicato dos Médicos através dos seguintes canais: email secretariaexecutiva@sindmedce.org.br; e Canal do Médico, aplicativo para smartphones, disponível tanto para IOS como para Android, respectivamente, na Apple Store e no Google Play.
* Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

Related Post

Sindicato dos Médicos do Ceará mantém Icó no devedômetro de setembro BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sábado, 7 de outubro de 2017

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...