BPRE registra 31 acidentes com três mortes nas estradas estaduais durante Feriado do 12 de Outubro


Os militares atuaram em ações ostensivas como abordagens e blitze. (Foto: SSPDS/Divulgação)

O Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) registrou durante o feriadão de 12 de outubro (que homenageia Nossa Senhora Aparecida – padroeira do Brasil) 31 acidentes com três vítimas fatais. Destas, duas eram motociclistas e estavam sem capacete. Segundo a BPRE mais de 10 mil veículos foram abordados pelo BPRE nas estradas cearenses.
A operação foi mais intensificada na rodovia CE-040, na região de Aquiraz, devido ao fluxo intenso, mas os agentes do BPRE estiveram presentes nas demais CEs também. Ao todo, 10.260 veículos foram abordados pelos militares, como forma de prevenir acidentes e evitar a circulação de pessoas suspeitas ou portando objetos ilícitos. Os trabalhos resultaram nas apreensões de 190 veículos, 2.468 notificações e oito registros de Boletins de Ocorrência (BOs). Cinco transportes que haviam sido subtraídos foram recuperados.
Os militares atuaram em ações ostensivas como abordagens e blitze, com o auxílio de equipamentos como o etilômetro (conhecido como bafômetro) e 15 reboques, em 33 postos avançados, 23 postos fixos, com 46 viaturas e 38 motocicletas. Neste ano, a novidade foi a utilização de cães farejadores do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque). “Foi a nossa primeira experiência com os cães e foi muito bom. Vamos repetir”, detalha o Tenente Coronel Ronaldo Silva, comandante do BPRE, considerando que o feriado foi tranquilo.
Imprudência
Para o coronel Ronaldo, a maior causa dos acidentes ainda é a imprudência. “Principalmente a desatenção. Apesar de toda fiscalização, a gente ainda encontra, muitas vezes, em nossas operações, pessoas que não usam o capacete”, alerta o comandante.
Mesmo com a elaboração de ações voltadas para a conscientização de motoristas sobre o risco de se misturar álcool e direção, existem ainda os que insistem na prática. Dos procedimentos policiais registrados, uma pessoa foi presa com base no artigo 306 do Código de Trânsito (conduzir veículo automotor, na via pública, sob a influência de álcool ou substância de efeitos análogos, expondo a dano potencial a incolumidade de outrem). Outros 55 motoristas foram autuados administrativamente pela recusa de soprar o bafômetro.
G1CE

Related Post

BPRE registra 31 acidentes com três mortes nas estradas estaduais durante Feriado do 12 de Outubro BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 17 de outubro de 2017

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...