ACOPIARA-CE: PRESIDENTE DO SINDIPREMA ENVIA MENSAGEM PARA O BLOG



CARÍSSIMOS PROFESSORES 
Hoje 04/10/2017 visitamos o Ministério Público Federal em Juazeiro – CE. Na reunião com o Procurador do MPF apresentamos cópia do projeto que o prefeito de Acopiara apresentou ao TCM, nosso requerimento com as considerações (com base na Lei) DENUNCIANDO a indenização para livre gasto, questionamos sobre a suposta comissão e outras irregularidades do tal projeto. Entregamos também uma representação feita pelo nosso jurídico e anexamos à cópia do projeto da prefeitura, O PROJETO FEITO POR NÓS PROFESSORES E O ABAIXO ASSINADO DA CATEGORIA. 
Foi muito proveitosa a nossa visita!!!
O mesmo foi muito receptivo em saber de nossos requerimentos, de nossas ações, ACHOU ADVERSA A POSIÇÃO E OMISSÃO DAS ENTIDADES MUNICIPAIS QUE FAZEM PARTE DO PROCESSO “NÃO FAZEREM NADA PARA DESBLOQUEAR” e se comprometeu em nos ajudar no que for preciso junto ao bloqueio do precatório do FUNDEF na Justiça Federal de Iguatu.
Ele também reiterou a posição do Ministério Público Federal de que o precatório do Fundef é uma verba de caráter vinculado, ou seja, deve ser usado exclusivamente na educação de Acopiara, respeitando a divisão da Lei do Fundeb de 60% para os professores (Magistério Efetivo) e de 40% para ser investido na educação básica... (Período do Precatório do Fundef – Ano 1999 a 2006).
Por isso que alguns municípios MESMO LIBERADOS DO TCM/TCE, NÃO RECEBERAM PORQUE O MPF NÃO LIBERA “ENQUANTO TIVER IRREGULARIDADES”!!!!
O Procurador também nos prometeu que o Ministério Público Federal NÃO IRÁ dá o parecer favorável à liberação do precatório ENQUANTO A PREFEITURA NÃO CUMPRIR COM TODOS OS REQUISITOS LEGAIS (ou seja, ou faz dentro da Lei, ou não recebe nunca), e nos parabenizou de novo por estarmos representando os Professores, por termos procurado os órgãos competentes (MPE, TCM e TCE) e pela terceira vez o MPF em Juazeiro. Elogiou por temos feito um Projeto observando a LDB, CF, PNE e PME, se antecipando ao que era obrigação da Prefeitura Municipal de Acopiara.
Na oportunidade, ele nos garantiu que iria conhecer e estudar as peças contidas no processo, inclusive a relação de professores que se encontra no processo do bloqueio e que se não houver nenhuma objeção legal, se tiver dentro da Lei (Fundef 1999 a 2006) iria dá o parecer favorável para que se respeite a lista, até porque, ele entende que são os processos que têm que decidir como será partilhado os 60% e o projeto os 40%.
Aconselhou-nos a continuarmos UNIDOS, AGREGAR TODOS OS PROFESSORES QUE TÊM DIREITO O PRECATÓRIO e continuar lutando até que ele seja pago. 
Tá na hora de convocarmos a comunidade escolar, a população, as autoridades competentes a OLHAR DE FATO E DE VERDADE PARA O PROFESSOR!!!! 
JÁ QUE O PREFEITO NÃO SE REUNE COM A CATEGORIA VAMOS A IMPRENSA!!!!!!!!!!!!! 
E AI PROFESSOR NÓS VAMOS NOS UNIR????
OU VAMOS FICAR SENDO ENGANADOS????
O SINDIPREMA está fazendo a sua parte. E não vai se calar.

Related Post

ACOPIARA-CE: PRESIDENTE DO SINDIPREMA ENVIA MENSAGEM PARA O BLOG BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...