ACOPIARA-CE: DAQUI A POUCO MANIFESTAÇÃO DOS PROFESSORES NA PRAÇA CELSO CASTRO

11 DE OUTUBRO, QUARTA-FEIRA
-PROFESSOR, CHEGOU A SUA VEZ!NÃO FALTE...
Os professores da rede municipal de Acopiara vão paralisar as aulas nas escolas de ensino básico hoje quarta-feira (11) para cobrar da Prefeitura Municipal de Acopiara o pagamento do precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
O ato será realizado a partir das 7 horas, na Praça Celso Castro – Frente ao Banco do Brasil, e contará com a adesão de professores, pais, alunos e toda a sociedade civil.
O protesto é organizado pelo Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Acopiara (SINDIPREMA). O presidente do Sindicato, professor Idalmi Pinho Guilherme, afirma que se a gestão não se sensibilizar diante da mobilização, uma assembleia será convocada para decidir sobre a possibilidade de uma greve dos professores.
A categoria reivindica uma audiência pública com o prefeito para tratar da aplicação dos recursos que, em valores corrigidos, ultrapassam R$ 55 milhões. “Até hoje, não fomos recebidos pela gestão para tratarmos sobre o destino desse dinheiro. A prefeitura precisa apresentar um projeto de investimentos dos 40% e uma proposta de rateio do que nos é devido 60% para o professor”, afirma Idalmi Pinho.

Related Post

ACOPIARA-CE: DAQUI A POUCO MANIFESTAÇÃO DOS PROFESSORES NA PRAÇA CELSO CASTRO BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...