Após morte de presos em cadeia pública, Presídio Feminino também registra motim



Duas internas do Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa, situado no Município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza, ficaram feridas em conseqüência de uma rebelião ocorrida no fim da manhã desta quinta-feira (10). O motim ocorreu horas após a morte de três detentos em outra unidade do Sistema Penitenciário do Ceará, a Cadeia Pública do Município de São Gonçalo do Amarante, também na RMF.
Segundo a Secretaria da Justiça e da Cidadania do estado do Ceará (Sejus), responsável pela administração do Sistema Penitenciário cearense, o incidente do “Auri Moura Costa” teve início quando duas detentas entraram em discussão e iniciaram uma briga. As duas são abrigadas em Vivências distintas, mas acabaram se encontrando no pátio.
Feridas- Logo, a confusão se espalhou pela cadeia inteira. As presas queimaram colchões e tentaram danificar as celas e invadir outras dependências da unidade, mas foram contidas por agentes prisionais e policiais militares de plantão. Também como reforço foi acionado o Grupo de Apoio Penitenciário (GAP). Pelo menos, duas internas precisaram de socorro médico. Elas foram levadas para o ambulatório do próprio presídio onde foram medicadas e recolhidas às celas.
Este foi o quinto incidente em unidades do Sistema Penitenciário do Ceará nesta semana eo segundo somente nesta quinta-feira.
SEJUS

Related Post

Após morte de presos em cadeia pública, Presídio Feminino também registra motim BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...