Dia da Polícia Militar e Civil é comemorado no dia 21 de abril.


Resultado de imagem para DIA DA POLÍCIA MILITAR E CIVIL

Polícia Militar - A data celebra a presença desta força de segurança pública que tem o objetivo de garantir a ordem pública a partir do policiamento ostensivo.
Esses profissionais arriscam as suas vidas diariamente para proteger as comunidades, combatendo e investigando crimes que estejam previstos no Código Penal Brasileiro.
Cada estado brasileiro e o Distrito Federal conta com um núcleo da polícia militar, que são diretamente subordinados pelos seus respectivos governos estaduais.
Esta data é celebrada em 21 de abril em homenagem a figura de Tiradentes, o patrono da polícia brasileira. Este herói nacional morreu enforcado nesta mesma data em 1792, como um dos membros do 6ª Companhia de Dragões de Minas Gerais, que lutou no movimento de independência que ficou conhecido por Inconfidência Mineira.
Normalmente, como modo de celebrar esta data, as unidades da polícia militar, assim como a civil, organizam desfiles de tropas e fazem demonstrações ao público de suas táticas de combate.
O Dia da Polícia Civil é celebrado anualmente em 21 de abril no Brasil.
Esta data homenageia o órgão responsável pela segurança da população e a manutenção da ordem pública, seguindo as leis e normas de boa conduta em sociedade.
Cada estado brasileiro possui um núcleo da polícia civil, somando 27 entidades no Brasil (26 estados e o Distrito Federal).
A criação do Dia da Polícia Civil é uma homenagem à figura de Tiradentes (Joaquim José da Silva Xavier), o patrono das polícias brasileiras (civil e militar).
Aliás, além do Dia da Polícia Civil e Dia de Tiradentes, em 21 de abril ainda se comemora o Dia da Polícia Militar.
O dia 21 de abril simboliza a data do enforcamento de Tiradentes, membro da 6ª Companhia de Dragões de Minas Gerais, um valente grupo que lutou no movimento da Inconfidência Mineira.
Por norma, como forma de celebração, as unidades da polícia civil organização desfiles de tropas e demonstrações cívico-militares.
A principal função dos policiais civis é investigar crimes, reunindo provas para identificar os autores destes delitos.
São os policiais civis que também ajudam a patrulhar as ruas, mantendo-se sempre em alerta para proteger a comunidade.

Related Post

Dia da Polícia Militar e Civil é comemorado no dia 21 de abril. BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 21 de abril de 2017

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...