Botafogo estreia na Copa do Brasil contra o Sport



A temporada começou quente para Botafogo e Sport. Nesta quarta-feira (26), os dois clubes têm mais um grande desafio no ano. No estádio Nilton Santos, eles se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil, às 21h45.
Um dos oito times brasileiros disputando a Taça Libertadores, o Botafogo faz sua estreia nesta edição da Copa do Brasil. Por enquanto, o Alvinegro tem se dado bem em decisões importantes na temporada, principalmente no torneio continental. Líder de seu grupo na Libertadores, o Bota ainda passou por duas fases de mata-mata contra grandes campeões sul-americanos: o Colo-Colo e o Olimpia.
Atacante do Botafogo, Rodrigo Pimpão vê semelhanças no perfil das duas competições, e pediu concentração ao Alvinegro.
– São competições parecidas. Jogos de 180 minutos. Temos que fazer o dever de casa. Ter atenção e jogar com muita vontade, como é o DNA da nossa equipe. Depois, ir com a vantagem para a segunda partida. É um título importante pra mim, ainda não tenho. Muitos jogadores também não. Buscamos pelo clube e por nós. Então é foco total na Copa do Brasil – destacou.
Do outro lado do confronto, o Sport Recife também irá encarar uma série de duelos decisivos na temporada. Finalista do Campeonato Pernambuco e semifinalista da Copa do Nordeste, o Leão da Ilha começa nesta quarta-feira, contra o Botafogo, uma sequência de jogos importantes no ano.
Envolvido com tantas decisões, o lateral Samuel Xavier, do Sport, ressaltou que não há uma competição mais importante que a outra.
– Nossa prioridade é sempre o próximo jogo. O Botafogo tem uma equipe muito qualificada, vem fazendo uma boa Libertadores. É uma equipe que tem uma marcação forte e um contra-ataque rápido – avaliou.
O duelo de volta entre as equipes está marcado para o dia 31 de maio na Ilha do Retiro, em Recife

Related Post

Botafogo estreia na Copa do Brasil contra o Sport BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 26 de abril de 2017

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...